terça-feira, 28 de setembro de 2010

SONHO VIROU REALIDADA PARA 28 FAMILIAS DO SÍTIO JUAZEIRO


Qualidade de vida é ter os serviços básicos próximos à moradia, como exemplo abastecimento de água na residência, nesse sentido a comunidade do sitio juazeiro–II deu um passo na conquista de mais um item fundamental para o benefício da comunidade, onde o bem comum de um seja o bem comum de todos.
28 famílias vão receber abastecimento de água diretamente na casa, através de um sistema de adutora de 1.500 metros, onde a água vai sair de um poço tubular para uma caixa elevada, que funciona ao lado do centro comunitário do grupo de jovens.
Um dos problemas da zona rural e o sistema de abastecimento de água para o consumo humano, para suprir essa necessidade, hoje têm a parceria da operação carro pipa, uma ação do Ministério da Integração Nacional, onde dispõem de 400 pipas de água por mês.
Com planejamento, vamos fazendo os investimentos necessários para organizar e diminuir, cada dia a dependência da operação carro pipa, dando a comunidade seu próprio sistema de adutora para o abastecimento humano, assim iremos garantir as condições necessária aos trabalhadores para continua vivendo na zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário