terça-feira, 7 de setembro de 2010

COMO ACONTECEU O POVOAMENTO NOS TANQUE ESCAVADO


O trabalho de povoamento começar um dia antes, pois temos que preparar os tanques, os berçários e montar uma logística de saída e chegada perfeita, na busca dos alevinos em São Bento na Paraíba a 170 km do Apodi, pois ainda não temos uma estação de alevinagem que atenda as nossas necessidades, vale lembrar que estamos trabalhando com um animal que vive dentro d’água e depois de carregarmos o carro, temos 3 horas para chegar aos berçários, onde eles ficam por 45 dias, primeiro estágio do processo de criação,


Desta vez, tínhamos dois destinos: O pedido feito foi de 22 mil alevinos, onde 12 mil eram para o projeto de criação de peixe em tanque rede, na barragem de santa cruz e o segundo, mas complexo, pois pela primeira vez íamos fazer o povoamento em cinco unidades familiares, em três comunidades diferentes, no Sítio Baixa Fechados-II, Sítio Rio Novo e Sítio Juazeiro. Para essa operação foi usado o caminhão frigorífico do território sertão do Apodi, que foi buscar os alevinos e o carro da secretaria que fez a distribuição nas comunidades. O povoamento foi um sucesso, pois quando terminamos o processo tivemos um aproveitamento de 100%.

Os beneficiários do projeto no primeiro momento receberam a capacitação necessária através do SEBRAE, onde disponibilizou as planilhas com as quantidades de ração para a alimentação dos alevinos, por nove semanas. E dará acompanhamento durante todo o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário