terça-feira, 7 de setembro de 2010

SITIO JUAZEIRO REALIZAR SUA REUNIÃO MENSAL



Simultaneamente com o horário da assembléia do sitio carnaúba seca, acontecia à reunião na comunidade do sitio juazeiro, quando a prefeita e sua equipe chegaram, os sócios esperavam com muita atenção.

O presidente Francisco Alan Costa Marinho, relatou as dificuldades dos trabalhadores, que muitas das vezes chegam cansados da roça e ainda tem que buscar água para o consumo da família, já que existe uma caixa d’água elevada, mas não chega a beneficiar toda comunidade. E falou sobre o sonho da associação em conseguir uma adutora para solucionar esse problema. Também sugeriu a doação de um colégio existente na comunidade que está desativado, para funcionar a sede da associação, devido à necessidade, pois a mesma não tem uma sede, quando precisa se reunir, usa o prédio do grupo de jovens da comunidade (que agradece).

A Prefeita Gorete, pronunciou que irá fazer a adutora, onde beneficiar 28 famílias no sitio Juazeiro é também concedeu o colégio em regime de comodato, para ser usado pela associação em beneficio da comunidade.

O chefe de gabinete, falou sobre a importância de sabemos fazer política, com planejamento, visando a realização de objetivos, enfocou sobre as construções das unidades de saúde e sobre a visita do IDEMA para começar o projeto das passagens molhadas. E também, sobre a visita que fez a SEMARH, para falar sobre a abertura da comporta da barragem, que está enchendo o rio e dificultando a passagem dos transportes.


Os encaminhamentos da reunião foram:

1. Ficou encaminhando que a Secretaria de Agricultura juntamente com Associação, irão fazer o cadastramento das famílias beneficiadas e elaboração do mini-projeto de adutora.
2. Realização do comodato de dois anos da estrutura do colégio que está desativado para uso da associação.
3. O Secretario de Obra, mediante orçamento irá fazer o roço de estrada que dar acesso ao rio.
4. A secretaria de Agricultura vai realizar um intercambio entre o grupo de mulheres da comunidade e uma unidade de beneficiamento de polpa de frutas e depois discutir projeto produtivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário