terça-feira, 7 de setembro de 2010

ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES DE CARNAÚBA SECA


Já virou tradição, como é importante manter as tradições, temos que divulgar as ações referentes a atuação das associações dos produtores rurais, que tem como objetivo a busca para melhorar a vida dos trabalhadores, como é de costume, aconteceu no primeiro do domingo do mês de setembro a reunião da associação do sitio carnaúba seca.

Abertura da assembléia foi feita pelo o senhor presidente Edmilson, que falou do programa de 1 milhão cisternas no semi-árido, que eagendamento de várias atividades, entre elas um curso de controle de pstá acontecendo na comunidade, aonde vai beneficiar as famílias com a garantia de armazenar água de qualidade, para o período de estiagem, muito comum na região. Também informou sobre o ragas, para finalizar comentou sobre a importância do trabalho da associação na comunidade.

Depois foi a vez da prefeita Gorete falou sobre o trabalho do presidente em busca de benefícios para comunidade e o serviço dos secretários em prol de Apodi. E falou da parceria dos órgãos federais com a prefeitura para realização de cursos de qualificação profissional.

Na seqüência foi a vez do secretario chefe de gabinete Dr. Klinger, que falou sobre a reposição de lâmpadas queimadas e luminárias, necessárias para tornar a comunidade mais clara, sobre o projeto de energia elétrica que beneficiará 4 (quatro) famílias e também sobre a construção de uma quadra de esporte na comunidade.

Na fala do secretario de agricultura, Eron Costa, enfocou a importância de projetos produtivos, visando geração de renda para comunidade, como forma de melhorar a qualidade de vida e fixação do homem no campo.


Os encaminhamentos da reunião foram:

1. Fazer a solicitação do pedido da energia do prédio da associação, pois a instalação esta pronta, e das casas quando estiverem instaladas, através do programa universalização de energia elétrica, antigo luz para todos.
2. O secretario de obra, vai fazer a troca das lâmpadas queimadas e o projeto para a implantação de novas luminárias, que faltam para melhor a iluminação da comunidade.
3. Sobre o projeto de construção de uma quadra para a comunidade, vai ser feito um trabalho de locação do terreno e depois uma cessão de doação para a construção possa ser realizada.

4. Ficou marcada uma reunião na quinta-feira a noite a partir 19:00h com o secretario de agricultura e os moradores, para discutirem projetos produtivos, onde vamos realizar um diagnóstico para visualizar as potencialidades da comunidade.

5. Ficou marcado também, com Ação Social, um forró na comunidade, que foi um pedido dos jovens da terceira idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário