sábado, 8 de outubro de 2011

Fim de semana deve ser quente em praticamente todo o Brasil

Atual condição da temperatura deve mudar com o avanço de frente fria e massa de ar frio nas próximas semanas
O fim de semana será abafado na maior parte do Brasil, com exceção da costa do Rio Grande do Sul. Segundo previsão da Somar Meteorologia, os termômetros devem passar dos 30°C no interior do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e dos 33°C no Norte, Nordeste, Centro-Oeste e oeste de São Paulo e de Minas Gerais.

– Entretanto, ao longo das próximas duas semanas, o avanço de uma frente fria e de uma massa de ar frio devem fazer com que o calor diminua em boa parte do Centro e Sul do país – conta o meteorologista Celso Oliveira.

Até 21 de outubro, a máxima passa dos 33°C apenas no Norte e Nordeste e dos 30°C no Centro-Oeste. De acordo com a Somar, apesar da atual elevação da temperatura, o destaque vai para a entrada de uma massa de ar polar, que será responsável por declínio da temperatura, especialmente entre o Sudeste e Centro-Oeste.

Até a terça, dia 11, a temperatura entra em declínio no Rio Grande do Sul, com mínima entre 9°C e 12°C. O frio alcança Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais até o dia 20 de outubro. A temperatura máxima segue o mesmo caminho, com declínio acentuado na região Sul entre 12 e 16 de outubro e ao longo da costa do Sudeste e Sul entre 17 e 21 de outubro.


SOMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário