terça-feira, 14 de julho de 2009

Prefeitura Municipal de Apodi faz parceria com o DNOCS



A perfuração de dois poços na chapada de Apodi, nas localidades de Baixa Verde II e Baixa Verde IV, só estão sendo possíveis diante da sensibilidade da prefeita Goreti Silveira para com os moradores. Depois de uma reunião com os representantes das duas associações no gabinete da prefeitura, foi tirado como encaminhamento, uma solicitação para uma audiência com o diretor do DNOCS, o Dr. Elias Fernandes no escritório em Natal. Participaram dessa reunião o Secretário Eron Costa e os representantes dos associados, onde foram colocadas as dificuldades referentes aos problemas de falta de abastecimento de águas nas comunidades acima citadas.
No passado, foram feitas varias tentativa de perfuração com máquinas de menor porte, mas sem nenhum sucesso. Diante desse quadro, foi criada uma parceria entre Prefeitura e DNOCS, e agora esta sendo possível a perfuração dos poços no calcário, com um maquinário adequado para perfurar a formação rochosa da chapada.

Parte dos custos estão sendo pagos pelo município, mas segundo informações do secretário de agricultura Eron Costa, a prefeitura não ver como gastos esse investimento e sim como uma forma de contribuir para a qualidade de vida dos moradores que receberão, com a conclusão da perfuração, água suficiente para o abastecimento humano, animal e também para o desenvolvimento de projetos de irrigação, contribuindo assim, para o melhoramento da renda familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário