segunda-feira, 13 de julho de 2009

3ª Conferência Estadual de Aqüicultura e Pesca


Aconteceu na cidade de São José de Mipibu, no hotel fazenda mardunas, distante 40 km de Natal, nos dias 10 e 11 de julho de 2009, a 3ª Conferência Estadual de Aqüicultura e Pesca, com o objetivo de uma consolidação política de estado para o desenvolvimento sustentável da aqüicultura e pesca.

A edição deste ano foi um grande sucesso, com a participação de todos os segmentos envolvidos na aqüicultura e pesca do estado, a abertura do evento teve a honra da apresentação do Ministério da Pesca e Aqüicultura – MPA e o Conselho Nacional de Aqüicultura e pesca – CONAPE.

A participação do município de Apodi foi através da Secretaria de Agricultura na pessoa de Eron Costa, Colônia de Pescadores Z-48, presidente Luiz Marinho e Associação de Aquicultores de Apodi, presidente Gilberto Silva. Durante o evento foram aprovadas propostas de interesses de fortalecimento da cadeia da pesca no estado. Dentre a pauta houve um momento para escolher os delegados de cada município para participarem 3 Conferencia Nacional de Aqüicultura e pesca, que se realizará este ano em Brasília. O representante escolhido da cidade de Apodi foi Gilberto Silva que participará juntamente com outros delegados do estado.

"Durante realização da conferência, tive a oportunidade de conversar com o seu Antonio Avelino, da cidade de São Rafael, que na terceira idade continua em plena atividade. Pescador de camarão nas águas da barragem Armando Ribeiro em Assu, é um exemplo puro que o trabalho ajuda a manter e garantir a longevidade." afirma Eron Costa.

Elizeu da ABDA, Eron Costa, Abraão lincol da federação e
Augusto José da FAEP-BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário