segunda-feira, 2 de março de 2009

[leia] Reunião do Compra Direta Local Da Agricultura Familiar – CDLAF

Aconteceu na última sexta-feira, dia 27/08, a reunião para formar o comitê gestor do CDLAF e contou com a presença de várias entidades, que foram: EMATER (Marcela Felix), Secretaria de Agricultura (Eron Costa), Conselho de Assistência Social (Kênia Ferreira), Representante da Bolsa Família (Laerte Oliveira), Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável (Eron Costa), Conselho da Merenda Escolar (Tatiane Marinho), STR/Apodi (Edílson Neto), Secretária de Saúde (Ítala Sena), COOPAPI (Fátima Torres) e COOAFAP (Irapuan). O comitê gestor tem a função do controle social, ou seja, participação civil nos processos de planejamento, acompanhamento, monitoramento e avaliação das ações da gestão pública e na execução das políticas e programas públicos.

Na reunião, além do comitê gestor, também ficou definido que a EMATER fica responsável pelo o Projeto técnico, juntamente com as instituições parceiras. Quanto à prefeitura se responsabiliza pela logística e entrega dos produtos. E quanto aos produtos adquiridos deverão estar devidamente rotulados. O horário de recebimento dos produtos será semanalmente, Nas segundas feiras até as 10hs da manhã. A Quantidade de produto que será empenhado será de acordo com a capacidade de produção de cada agricultor.

Os produtos que irão ser adquirido pelo o programa no Município de Apodi são os seguintes:

Horta: Cheiro verde, Alface e pimentão, Cebolinha. Beterraba e cenoura.
Frutas: Banana, goiaba, acerola, melancia, manga, mamão.
Irá adquirir também: Polpa de frutas, Macaxeira, Doces, Queijo de coalho, Castanha, Galinha caipira, ovos, Carne de bode, Carne bovino, Peixe, Fígado, Mel em sache, Bolos, Feijão verde, Bebida Láctea.

O programa Compra Direta Local é executada pela EMATER em pareceria com a Prefeitura Municipal, e visa atender e beneficiar a agricultura familiar do nosso município. Portanto, para que todos possam participar do programa, haverá duas reuniões, uma no dia 03 de março com as instituições atendidas e outra no dia 04 com os produtores.

Assim, ficou decidido que a partir do dia 04 de março inicia os cadastramentos das entidades e dos produtores da nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário