A associação do Córrego organiza mensalmente uma assembléia para discutir pautas sobre a comunidade. Neste domingo, a assembléia contou com a presença dos técnicos da EMBRAPA, Simplício Holanda e José Maria, que vinheram apresentar um projeto, já aprovado e com o recurso disponível, para a implantação de um viveiro de mudas na comunidade, além de recuperar através de novas tecnologias os polmares existentes na região de Areia.
Os produtores irão ser capacitados, e receberão remunoneração pelas horas trabalhadas nos polmares. O projeto visa atender os cajucultores da região de Areia do município de Apodi.
Os parceiros do projeto das mini fábricas, A EMBRAPA, Fundação Banco do Brasil e SEBRAE, também apresentaram uma outra ação para ser desenvolvida na comunidade do Córrego, que seria a implantação de uma mini fábrica de ração animal a base de caju, com a capacidade de 50 mil quilos semanais, gerando ocupação e renda na própria comunidade e aproveitando o pendúculo do caju, que até então não era aproveitado pelos agricultores.
Essa iniciativa é fruto da organização social, da AMPC e COOPAPI, e conta também com a parceria da Prefeitura Municipal de Apodi através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Eron Costa (secretário de agricultura), Simplício Holanda (EMBRAPA) e Reginaldo Câmara (AMPC).
Agricultores presentes na assembléia
No final da assembléia houve uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher (08 de março).
Nenhum comentário:
Postar um comentário