terça-feira, 17 de novembro de 2009

PEIXAMENTO DE AÇUDES NA REGIÃO DA PEDRA








Aconteceu durante o dia 13 de novembro de 2009, sexta-feira, o trabalho de peixamento na região da pedra, em vários açudes, realizado pela Secretaria de Agricultura de Apodi. Foi uma ação intensa, começando pelo pedido de alevinos ao Secretário de Agricultura e Pesca do Estado, Dr. Francisco das Chagas, que atendeu a solicitação e fez o agendamento para a entrega.
Os alevinos são produzidos na unidade localizada na cidade de Caicó-RN, que é um empreendimento de parceria do governo do estado com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS.
Foi à primeira distribuição de alevinos na gestão da Prefeita Gorete, onde foi montada uma logística visando a melhor maneira de aproveitar o tempo, porque os alevinos são colocados em sacos plásticos com oxigênio, lacrados e o mesmo só tem cinco horas de vida após esse procedimento.
Tudo começou com um carro que de 6h da manhã estava em Caico, esperando a liberação que aconteceria às 7h. A distância percorrida do ponto de saída em Caicó até o primeiro açude, na comunidade de João Dias era de 2h de viagem. Um segundo carro com outra equipe esperava os alevinos na comunidade de Santa Rosa, para fazer o peixamento em outra rota, evitando que não houvesse morte, causando desperdício na atividade.
A prefeita Gorete ao lado do Secretario de Agricultura Eron Costa fizeram o acompanhamento num dos açudes beneficiados, onde o senhor Doca na comunidade de João Dias, foi quem recebeu e falou da importância do peixamento para garantir a oferta de pescados pra as famílias que vivem próximos aos açudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário