segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Programa Mais Alimentos chega ao RN

A agricultura familiar do Rio Grande do Norte recebe novo incentivo com ações do Programa Mais Alimentos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O Projeto é patrocinado pelo Governo do Estado e executado pela Emater-RN e Emparn com investimento é R$ 600 mil. As ações têm início ainda este mês.

Segundo a técnica da Secretaria da Agricultura Familiar (Saf) do MDA, Vivian Delfino Motta, o objetivo do projeto é articular espaço de diálogo entre assistência técnica e extensão rural e pesquisa com a agricultura familiar disponibilizando tecnologias apropriadas na realização do projeto no RN.

Viviane esteve no início da semana em Natal para acompanhar o lançamento do projeto. Ela participou de encontros com gestores, junto à Emater-RN e Emparn, para a definição de metas. enfatizou que a capacitação dos agricultores constará de orientação sobre novas tecnologias em cada setor, através de material didático, dias de campo e unidades técnicas demonstrativas (UTD).

Os agricultores familiares serão capacitados para desenvolver atividades de acordo com as culturas comuns a cada região. Constam no projeto ações utilizando a fruticultura (caju, manga, mamão, coco e maracujá), com a produção de leite e derivados, o manejo com aves caipiras e caprinos.

Fonte: Sape

Um comentário:

  1. E D I T A L D E C O N V O C A Ç Ã O
    ____________________________________________________________________________________________________________
    ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA




    O Presidente do FMJ – Fórum Municipal de Juventude e Rede de Organizações e Movimentos Juvenis do Município de Apodi, no uso de atribuições legais a que lhe conferem o Estatuto Social, artigo 16º, convoca as Organizações e Movimentos Juvenis para Assembléia Mensal, a ser realizada nesta sexta-feira dia 11 de setembro de 2009, nesta cidade de Apodi, estado do Rio Grande do Norte, tendo como local o auditório do STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi), com inicio às 08h (oito horas), para deliberar sobre os seguintes assuntos:

    ORDEM DO DIA:

    1. Cadastramento de Militantes, Organizações e Entidades Juvenis;
    2. Discussão sobre a Rede Municipal de Juventude;
    3. Projeto FEACAP 2009;
    4. Audiência com a Prefeita Maria Goreti;
    5. Encaminhamentos;



    Sem mais para o momento e no aguardo do cumprimento da responsabilidade e compromisso dos senhores e senhoras diretores desta entidade, renovo votos de estima e consideração.




    Apodi, 01 de setembro de 2009.



    Atenciosamente: Coordenação

    ResponderExcluir