segunda-feira, 31 de agosto de 2009

PAA beneficia mais produtores no RN

Cerca de 900 agricultores familiares do Rio Grande do Norte tiveram, neste mês, projetos de comercialização do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) aprovados pela Conab. A estatal vai investir cerca de R$ 915 mil nesta ação. Em troca, os agricultores destinarão a famílias em situação de insegurança alimentar e aos estoques públicos, alimentos como arroz integral, carne bovina e caprina, galinha caipira, pescado, lingüiça e polpa de frutas.

“Estamos realizando palestras no interior do estado, em parceria com gestores municipais e de outros órgãos, para incentivar os produtores a formularem novas propostas de adesão ao PAA”, diz superintendente regional da estatal, Francisco Sales de Medeiros. Segundo ele, a expectativa é de que outros 60 projetos sejam aprovados até o final do ano.

No ano passado, outros 1933 agricultores familiares, de 36 municípios potiguares, foram beneficiados pelo programa. A Conab pagou cerca de R$ 5,3 milhões por 2,77 mil toneladas de alimentos. Os produtos foram destinados à cerca de 1.209 entidades sociais que atendem pessoas de comunidades pobres. (Willians Fausto, com Adriana Severo - estagiária/RN

Fonte:Conab

Nenhum comentário:

Postar um comentário