quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Programa de corte de terra 2009: “APODI PLANTA E CRESCE”

O programa de corte terra 2009 "APODI PLANTA E CRESCE" é um projeto da Prefeitura de Apodi juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura. Esse programa visa atender muitas famílias e associações do município apodiense com horas de corte de terra gratuitos para a agricultura familiar.

De acordo com o secretário Eron Costa, já foram cadastrados 2.500 agricultores, sendo 781 que atuam em terras da Chapada do Apodi, 926 no Vale do Apodi, 503 na região de Areia e 290 na região da Pedra. Contando ainda com o número de 72 Associações de Agricultores cadastradas para o Programa Terra Pronta (em que a Associação de Agricultores, entra com o trator e a parceria entre a Prefeitura do Apodi e Petrobras/ com o óleo diesel).

"O município esta fazendo um investimento no valor de R$ 150 mil reais e mais a contrapartida da Petrobrás que será a doação 15 mil litros de óleo diesel, totalizando algo em torno de 200 mil reais, beneficiando diretamente 85 associações de agricultores familiares, ou seja, aproximadamente 7.000 pessoas na zona rural do município", comentou o secretário Eron Costa.

A solenidade de lançamento do programa aconteceu no sábado dia 07/02, no largo da igreja matriz de Apodi. O evento contou com a presença da Prefeita Gorete Silveira, do chefe de gabinete Klinger Pinto, do secretário Eron Costa, além de vereadores e representantes de algumas associações de agricultores.

Um comentário:

  1. A Prefeita Goreti juntamente com o Secretário de Agricultura Eron Costa e seus colaboradores, estão de parabéns pela iniciativa do Programa "Apodi Planta e Cresce", pois o devido programa irá favorecer várias famílias.

    Parabéns!

    ResponderExcluir