A Associação de Aquicultores é constituída de vinte e seis (26) associados que trabalham em regime de economia Solidária nas margens da Barragem de Santa Cruz, com criação de peixe em gaiolas, sendo monitorado e alimentado pelo próprio grupo.
A principal fonte de renda e ocupação destas famílias é o trabalho com o peixe, que gera uma renda de mais de um salário mínimo por unidade familiar. O mercado acessado pelo grupo é o institucional através da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) acessando o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Doação Simultânea. O grupo atende com peixes, que são entregues quinzenalmente a várias instituições de Apodi, distribuindo cerca de 1300 kg de peixe para famílias que vivem em situação de insegurança alimentar e nutricional nas seguintes organizações: Associação Maternidade Claudina Pinto, Pastoral do Idoso, Conselho do Bairro Bacurau, Conselho do Bairro Bico torto, Conselho do Bairro Malvinas, Igrejas Evangélicas, dente outros.
A Prefeitura Municipal de Apodi apóia este projeto desde inicio com o deslocamento para adquirir a ração, as embalagens para o beneficiamento e o transporte para a entrega do peixe nas instituições.
Veja a seguir algumas imagens da entrega dos peixes nas associações que ocorreu no dia 20/02/2009:
Veja a seguir algumas imagens da entrega dos peixes nas associações que ocorreu no dia 20/02/2009:
Entrega na Pastoral do Idoso
Entrega na Maternidade Claudina Pinto
Momento em que o peixe é beneficiado na unidade da EMPARN.
Associados tratando os peixes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário