sexta-feira, 26 de junho de 2009

[leia]Apodi ganha entreposto de mel

Nesta quinta feria 25 de junho na casa de cultura de Apodi, aconteceu um evento muito importante para os apicultores Apodiense, o cerimonial da assinatura do projeto para a construção do entreposto de mel e da permissão para o uso de 30 gaiolas na barragem pelos aquicultores da região. Foi formada a mesa com a presença de varias autoridades do estado e município. Onde a presidente da coopapi foi a primeira a falar, fazendo uma retrospectiva de como a atividade apícola surgiu na nossa região, em 1995 e com a criação da cooperativa em 2004, começou um trabalho mais articulado, onde hoje é entregue 5.000 mil kg. Que esse projeto também beneficia 17 cidades do território sertão Apodi, e pediu a governadora que essa obra tivesse prioridade para que as cooperativas possam exportar mel diretamente do Apodi, enfocando a importância do entreposto para os apicultores.
Contamos também com o discurso da nossa prefeita Gorete, que agradeceu o empreendimento, que será de grande importância para o crescimento do Apodi e enfocou a importância de unir as bandeiras para lutar pelo desenvolvimento do município, lembrou que a governadora prometeu um campus universitário. E pediu que o estado fizesse um convênio com a prefeitura para melhorar a saúde e o atendimento médico do hospital.
A prefeita fez um desabafo sobre as críticas que esta recebendo sobre como se encontra o município, mas ela rebateu essas críticas, dizendo que encontro o município num estado de calamidade e que conta com vários aliados para fazer uma revolução no Apodi e que essas pessoas que estão usando de má fé com o governo ira colocar suas fotos e críticas feitas agora nesses primeiros meses de administração, no museu do desprezo, porque Gorete esta fazendo e fará muito mais pelo Apodi.
O evento finalizou com a fala da governadora dizendo que pretende atender ao pedido de construir o entreposto o mais rápido possível e que os recursos já estão na caixa econômica federal, relembrou do compromisso com o saneamento básico em Apodi, e que autorizou a conclusão da obra. Como também será recuperada totalmente a BR 405, trecho que liga Mossoró a Apodi. Falou sobre vários projetos de parceria com o governo federal, beneficiando os trabalhadores rurais. Tais como: Banco de Sementes, Luz Parar Todos, Compra Direta da Produção, Perfuração de Poços (convivência com o semi-árido) e Garantia Safra. Projetos importantes para o crescimento rural do nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário