Eron Costa e representantes da Associação dos Cajucultores de Portalegre
Vários representantes de associações da região oeste e de instituições visitaram a empresa OLAM Brasil. Essa empresa é uma das maiores na produção e beneficiamento de castanhas do país. A OLAM é uma empresa indiana e está em vários estados brasileiros, e aqui no Rio Grande do Norte, fica situada no município de São Paulo do Potengi. Vale salientar que o empreendimento é voltado apenas para trabalhar com o comercio exterior, ou seja, não produz para o mercado nacional e sim para a exportação, ao contrário da COOPAPI.
Um dos objetivos desse intercâmbio foi conhecer o método que a empresa indiana utiliza para o processo de beneficiamento de castanha e o método de comercialização do produto para exportação. Outro objetivo foi articular investimentos da empresa no nosso município através de parcerias com as nossas associações para a comercialização da castanha e da amêndoa.
A visita contou com os representantes de associações e instituições parceiras, que são: Fundação BB (Paulo Chacon), EMPARN (Simplício Holanda), AMPC/COOPAPI (Fátima Tôrres), SEBRAE (Leci Gadelha), Associação dos Cajucultores de Portalegre (Hermes Dias) e Secretaria de Agricultura de Apodi (Eron Costa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário